The last one

06:43

Estou a escrever isto muito tempo depois de a Camila nascer. É chato porque as emoções e os momentos não estão tão vivos não minha memória, mas não queria deixar de passar este último (e tão importante) trimestre da gravidez.


A barriga cresceu tanto, mas não me sentia gigante de uma forma negativa e que afetasse a minha auto-estima. Até porque durante toda a gravidez nunca me senti mal com o meu corpo - muito pelo contrário. Adorei ver a barriguinha crescer! O que não gostei nada foi a crise de acne que tive no rosto, não sei bem se se deveu à alimentação menos própria, uma vez que engolia chocolates e batatas fritas que nem um alarve, ou se se resumiu apenas a uma questão hormonal. E depois ouvia os clássicos comentários: "ah, pois quando é menina, ela rouba a beleza à mãe" - uma forma nada subtil de dizer que estou feia! Mas o João nunca me fez sentir feia. Recordo que me dizia sempre que estava linda e que a gravidez me estava a tornar mais mulher fisicamente. Ainda hoje, olhamos para fotos mais antigas e ele comenta sempre que eu tinha mesmo carinha de miúda e que cresci imenso.

MAS, vamos ao que interessa. A minha alimentação melhorou, tentei fazer escolhas mais saudáveis, mas tive deslizes muito vergonhosos que não devem ser expostos na internet (ahah).
Mudámos de casa e as mudanças foram horríveis! Eu fazia horários malucos e nada compatíveis com os do homem. Resultado: ele teve de carregar praticamente tudo sozinho para a casa nova. Casa esta que afinal revelou-se não estar pronta à data em que tínhamos de sair da outra casa. Resultado: tivemos de ir acampar para casa de uns amigos. Foi uma logística de merda, mas enfim.
Deixei de trabalhar às 34 semanas, já não estava a fazer lá nada, só a rebolar e a existir ao lado dos meus colegas.
Ficar em casa tanto tempo foi agridoce. Ao início estava entretida a meter tudo direitinho em casa, mas depois de estar tudo feito já não sabia muito bem o que fazer comigo, uma vez que o João estava quase sempre a trabalhar. Vi muitas séries, li, preparei as coisas do bebé, fiz a mala da maternidade lá para as 37 semanas, fiz um baby show (coisa simples porque não tenho muitos amigos aqui, e em lado nenhum na verdade ahah), namorei muito esta barriga, fui jantar fora com o Home, ainda fui sair  à noite com as amigas e dançámos muito (isto já nas 38 semanas). Lá para as 39, já se faziam apostas de quando ia nascer, mas esta menina é muito certinha e nasceu exatamente no dia suposto.






You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images