What's the soundtrack of your life? ♪

09:33

Eu sempre gostei imenso de cinema. Não tenho visto filmes com muita regularidade e é uma coisa que quero mudar na minha rotina. A minha escolha, por norma, é influenciada pelo realizador do filme, pelos actores, pela temática abordada ou simplesmente porque alguém recomendou de um modo muito convincente.


Não vos venho falar de um top 5, nem de nenhum filme em particular (mas posso fazê-lo, deixem nos comentários se querem), mas sim de bandas sonoras. Para além do cinema, sou uma apaixonada por música e por isso venho trazer-vos a junção destes mundos. 

The theory of everthing (2014) de James Marsh. Provavelmente, a maior parte de vocês já viu este filme, pois foi muito falado quando saiu. Ilustra piedosamente a vida do físico Stephen Hawking. A musica é da responsabilidade de Jóhann Jóhannsson e dá-nos um misto de emoções tão bom. 


De seguida, este dispensa apresentações. O tão adorado Le fabuleux destin d'Amélie Poulain (2001) de Jean-Pierre Jeunet. Quem vê o filme, não fica indiferente à história e à deliciosa banda sonora que tão bem faz jus ao ambiente parisiense de todo enredo. Sou fã do Yann Tiersen, ele é um excelente músico. Procurem por outros trabalhos deste compositor que não se vão arrepender. Ele também foi responsável pela banda sonora do "Goodbye Lenine!", um filme de que gosto muito também. 



Se gostas dos Artic Monkeys, acho que vais adorar a próxima banda sonora. O Alex Turner, vocalista da banda, compôs e deu voz a todos os temas do filme Subamarine (2011) de Richard Ayoade. O filme é considerado uma comédia dramática e cada tema musical vai acompanhando na perfeição o desenrolar da história. 



Por último, mas não menos importante, The perks of being a wallflower (2012) de Stephen Chbosky. O filme conta com a participação da linda e maravilhosa Emma Watson. O filme tem boas criticas e ainda não encontrei até hoje alguém que dissesse "não gostei". Michael Brook compôs algumas músicas, mas a banda sonora é essencialmente uma colectânea de músicas maravilhosas, dando destaque à Heroes do David Bowie. 




Estas são só algumas entre tantas outras igualmente deliciosas. Experimentem ouvir quando estiverem a estudar ou simplesmente a relaxar. Sabe bem!

Beijinho ❤ 


You Might Also Like

8 comentários

  1. Obrigada! ♥
    Adoro a soundtrack do "The perks of being a wallflower"!
    http://keepcalmandshopvintage.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Olá, obrigada pelo comentário já sigo o blog.
    Ainda não tive oportunidade de ver este filme, adoro arctic monkeys.

    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Esse filme não vi.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Gosto imenso da banda sonora do filme Amélie! Já ouvi vezes sem conta e adoro! :)
    Subscrevi <3 beijinhos*

    http://nuancesbyritadias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Ainda não vi o primeiro filme e quero muito ver! (Tenho andado esquecida dele...)

    MORNING DREAMS

    Sofia Silva, Beijos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mete aí na lista de coisas a fazer :p Vais gostar do filme de certeza!

      Beijinho

      Eliminar
  6. Yann Tiersen é amor <3 não passa uma semana em que não ouça - e, sendo "actriz" e encenadora, é dos meus compositores preferidos para concentração, consegue pôr-me em todos os moods possíveis e imaginários!

    Jiji

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo :)
      És actriz? Que fixe! Estás neste momento a fazer alguma peça?

      Beijinho

      Eliminar

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images