CULOTTES, YES OR NO?

16:29

Se calhar já venho um pouco tarde para falar sobre o assunto, mas ainda assim quis mostrar-vos um artigo que escrevi para a TrendAlert.me já há algum tempo. 

Ajudem-me. World first problems, I know. Não consigo decidir se gosto desta nova tendência.
Fatos que já todos sabemos: a moda é cíclica, as calças de cintura subida voltaram e vieram para ficar e o bordeaux e verde tropa são as cores que vestem este outono. Mas este ano, a febre do vintage trouxe-nos algo há muito escondido no canto mais recôndito dos armários das nossas mães.
Apresento-vos então (imaginem o rufar dos tambores) as culottes!




Traduzido à letra, culotte  é a palavra francesa para cuecas. Mas isto que vos apresento são umas calças bem largas, umas de cintura subida, outras não, e vem em imensas cores e tecido. Eu quando as vi, imaginei a costureira a cose-las na máquina e “oh boy, acabou o tecido. Deixa lá, vai assim”.
Com base na minha pesquisa intensiva e posso-vos dizer que se adaptam a vários estilos, desde o minimalista, passando pelo boho chic e a acabar num verdadeiro saco de batatas se não souberes usá-las da melhor forma.
Perguntei ainda, ao meu namorado se ele gostava e imediatamente comparou as célebres culottes às calças dos samurais. Nisto tenho que lhe dar alguma razão, facilmente podemos encontrar uma ou outra semelhança entre ambos.
Resta agora decidir se me junto a esta onda do retro vintage ou não. 
Podem ver o artigo aqui
Quero saber a vossa opinião! 

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images